RockNGirl Series: Kim Gordon

Kim Gordon não é “daquelas mulheres”. Kim Gordon é o que quiser ser! Cantora, instrumentista, produtora, artista visual, atriz e inspiração para a moda. Nossa RockNGirl de hoje mostrou desde o começo que não precisa de rótulos. Tem coisa mais linda que isso, gente?

Tudo começou no Otis Institute, em Los Angeles, onde Kim concluiu a faculdade de Art & Design e formou sua primeira banda de rock feminina, a CKM. Em meados de 1980, experimentou trabalhar em galerias de arte, mas sua principal aspiração viria logo depois, ao conhecer Lee Ranaldo e Thurston Moore. Os três se tornaram os pioneiros do rock alternativo.

Sonic Youth, assim batizaram o grupo que ganhou notoriedade pelo seu estilo considerado peculiar e criativo, com experimentações melódicas e influências do punk rock e do hardcore.

Em 1991, Gordon foi convidada por Courtney Love para produzir o primeiro álbum do Hole. Nas horas vagas (tinha?), mandava um som ao lado de Sadie May e Lydia Lunch, com quem formou a banda Harry Crews, atuando paralelamente aos trabalhos do Sonic Youth.

Tá achando pouco? Segura aí, que tem mais!

Como atriz, a RockNGirl fez participações em Last Days, uma biografia fictícia de Kurt Cobain, no filme francês Boarding Gate e na série Gilmore Girls. Em 2009, a banda Sonic Youth também marcou presença na série Gossip Girl, tocando uma versão acústica de “Starpower”.

Em 1993, Gordon fundou a linha de roupas X-Girl e continuou com o Sonic Youth até 2011. Dois anos depois, ela formou a banda Body/Head.

Eita, Kim Gordon, quanto fôlego!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *