Nosso primeiro papo foi sobre a colorida, polêmica e super-revolucionária década de 70, época em que o movimento hippie influenciou a cultura e o jeito de pensar. Liberdade, paz e rock ‘n roll… sim, nunca mais fomos os mesmos!

Agora, segura essa marimba, monamur! Chegou a hora de curtir a vida adoidado!

dancing 70s disco blackpeople soul train

Os anos 80 ficaram conhecidos como a era da difusão da cultura Pop e Geek, com muitos filmes jovens, músicas em fitas cassetes e videogames. A década também brilhou ao nos presentear com grandes invenções tecnológicas, como o telefone celular, o CD, o computador pessoal, o Walkman e, claro, o famoso e viciante Pac Man. O filme “De volta para o futuro”, lançado em 1985, é reflexo do movimento de modernização dessa época.

Os looks? Arrebentavam a boca do balão!

movies pink woman 80s movies legs

Muita gente considera um período sombrio na moda, mas a verdade é que o estilo dos anos 80 veio para inovar, ousar e trazer sensualidade. Leggins coloridas, cintura alta e mangas bufantes fizeram maior sucesso entre as mulheres e influenciaram também outras épocas. Sabe as estampas psicodélicas que adoramos? Viva, the 80’s!

Gótico, alternativo, new wave ou pop?

music vintage 80s retro rock

O rock se diversificou e se popularizou de maneira ainda mais ampla. Nesse momento, em que nasce o rock-pop, surgem ícones como Marie Fredriksson, Maggie Reilly e Cindi Lauper, mulheres cheias de ousadia e que cantavam de um jeito atraente e acessível. A eterna rainha do pop, Madonna, surgiu cheia de personalidade e trouxe para o ritmo o inconformismo e rebeldia do rock’n roll.

fashion 80s smoke madonna oldschool

Quem respira cultura é completamente apaixonado pelos anos 80. É possível que nenhuma outra época possua tantos símbolos que ainda sejam lembrados e venerados.

Sorte de quem conseguiu guardar suas fitas cassetes, né non?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *