A Saloon 33 adora divulgar e enaltecer mulheres que marcaram época, influenciando o mundo inteiro com sua música, estilo e muita personalidade.

Dessa vez, nossa proposta vai além: vamos falar sobre décadas que transformaram o mundo, cada uma do seu jeitinho revolucionário e, quase sempre, muito polêmico.

Afinal, se não for pra causar, a gente nem vai!

Sobre os anos 70, não faltam histórias e mulheres memoráveis! Essa década deixou rastros da luta pela liberdade, tornando-se o período em que tabus, normas sociais e padrões estabelecidos foram questionados. “Será mesmo que somos obrigados a tudo isso?”. A galera da década de 70 achava que não. Queridos, não somos obrigados a nada!

O movimento hippie influenciou a cultura, a moda e o lifestyle. A música ganhou novos ritmos e o rock mostrou que também tinha força poética para falar sobre paz e conhecimento. A batera continuava pesada e os solos de guitarra ainda arrepiavam, mas a bandeira que foi levantada em Woodstock prevaleceu!

The Runaways, Rita Lee, Blondie, Tina Turner e muitas outros nomes femininos seguiram o legado de Jamis Joplin. E elas, por sua vez, se tornaram referência para artistas de todos os estilos e até hoje são símbolos da luta de gênero. You rock, girls!!!

Cores e fluidez. Nos anos 70, a moda combinava tecidos leves, muitas estampas, calças boca de sino e liberdade. Esta era, aliás, a única regra: se sentir livre. Foi nessa época que surgiu o conceito de grife, criado para se diferenciar das roupas feitas em série. Assim, o criador de uma marca passou a ganhar mais notoriedade.

A década de 70 foi maravilhosa. Diz aí, não dá vontade de voltar no tempo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *