Capsule Wardrobe: Moda, tendência ou conceito?

O conceito de Capsule Wardrobe é um salvador de vidas pra quem não se apega às tendências SPFW (e também pra quem curte uma arara de roupas mais direta). Muitos dizem que é uma tendência que veio para ficar, e otimizar os nossos guarda-roupas. Saiba mais sobre esse conceito e aproveite melhor o seu guarda-roupa, criando looks bacanas e que nunca caem de moda.

A ideia de deixar o armário cada vez mais básico surgiu com a Caroline Rector, do blog Unfancy. Para documentar a sua decisão de dar um basta à indecisão de não saber o que vestir – e de brinde economizar muito dinheiro, ela mostrou como se virar com apenas 37 peças de roupa. A cada três meses (ou seja, a cada mudança de estação), ela adicionaria novas peças e se livraria de outras. Genial, né?

capsule wardrobe

Essa versatilidade na maneira de reaproveitar as suas peças favoritas é uma opção muito boa pra quem pensa em vestir o que realmente gosta, e de quebra você fica mais criativo, combinando todas as roupas que você ama sem esforço. Isso é Capsule Wardrobe!

Os looks são cheios de personalidade e ficam incríveis! O resultado desse desafio que a Caroline fez com ela mesma fez tanto sucesso que virou uma tendência e cria um novo estilo de vida que acaba sendo muito acessível. Afinal, se você gosta tanto de uma calça jeans, por que não usá-la com uma jaqueta e bota num dia e com uma regata e tênis no outro? O conceito é mais que uma tendência, é estilo de vida.

capsule 2

“Você AMA suas roupas. Seu estilo real deve estar praticamente gritando. Com isso, eu sugiro fazer compras em hiatos quão longos você desejar- especialmente se seu guarda-roupas é menos que perfeito (e, confie em mim, ele será). Viver com o que você tem por um período de tempo vai te ensinar muito sobre seu estilo e o que você realmente precisa”, ela diz. Amém!

Responder em “Capsule Wardrobe: Moda, tendência ou conceito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *